Centro Covid de Socorro encerrará antendimentos na próxima sexta, 29

(Foto: Hélio Marcus / Secom de Socorro)

Com a suspensão do financiamento do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Socorro encerrará os atendimentos médicos do Centro Covid, localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Gervásio Reis, do município, a partir da próxima sexta-feira, 29 de outubro. As testagens e resultados de exames serão encerrados no próximo dia 12 de novembro. 

De acordo com informações da  Secretaria de Comunicação (Secom) de Socorro, a suspensão do financiamento por parte do Ministério da Saúde está atrelada à queda no número de casos da Covid-19 no município e à procura pelo serviço.

Outro ponto a ser levado em consideração ainda é o aumento dos números de pessoas vacinadas. De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Socorro, mais de 90% da população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose da vacina e mais de 55% já completou o ciclo vacinal.

Os atendimentos na UBS Gervásio Reis, conforme a Secom, voltarão a ser realizados no formato anterior à implantação do centro.

De acordo com o secretário de Saúde, Enock Ribeiro, para evitar a falta de assistência, o município criará e divulgará um calendário de testagens.  “A população não deixará de ser assistida. Além de disponibilizar o Laboratório Municipal, iremos realizar testagens volantes em todas as unidades básicas de saúde do município, com duração de duas semanas por unidade”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com a Secom do município, os atendimentos dos pacientes acometidos pelo vírus passarão a ser realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Walter José de Oliveira, localizada na sede do município, e na própria Secretaria de Saúde.

Já a realização das testagens RT-PCR, bem como de antígeno e anticorpo (testes rápidos), serão realizadas no Laboratório Municipal José do Prado Franco Sobrinho, localizado na UBS da sede, a partir do dia 15 de novembro.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais