Centro de Atendimento a Síndrome Gripal será reaberto nesta quarta

Para ter acesso aos serviços é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju. (Foto: Marcelle Cristine)

O Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju, localizado na rua José de Carvalho Cunha, 219, bairro Coroa do Meio, retoma o funcionamento nesta quarta-feira, 6, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ocorre em virtude do aumento do número de casos de influenza, síndrome gripal e arboviroses.

O Centro é um serviço porta aberta e dispõe de salas de triagem e observação, farmácia, consulta médica e testagem para detecção da covid-19. Além disso, também serão tratadas as arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.

A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, destaca que a iniciativa amplia a assistência à população. “Vem para agregar, em um momento de aumento dos números de casos, o que demanda uma atenção especial. Ao disponibilizarmos um local exclusivo para o atendimento, garantimos um cuidado mais eficiente e direcionado aos pacientes. A reabertura deste local torna possível concentrar os pacientes em um espaço específico, o que facilita o diagnóstico precoce, o início do tratamento adequado e a prevenção de possíveis agravos”, explica.

Sintomas

Em caso de sintomas como garganta inflamada, tosse, espirro, coriza, febre e dor no corpo, é importante procurar o serviço de saúde. “Além do Centro, o atendimento de casos de síndromes gripais também continua sendo ofertado nas Unidades de Saúde da Família. Já os pacientes com casos mais graves são assistidos no Hospital Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, na zona Sul de Aracaju, e no Hospital Nestor Piva, que fica localizado no bairro 18 do Forte, zona norte da cidade”, destaca a secretária.

Acesso ao Centro

Para ter acesso aos serviços do Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju. Durante o atendimento, o paciente passa pela triagem e consulta médica, e pode contar com dispensação de medicamentos, quando prescrito, e solicitações de teste RT-PCR para covid-19, assim como para arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.

*Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais