Cerca de 23 municípios aguardam novas doses para continuar vacinação

0
23 municípios aguardam a chegada de nova remessa de vacinas para dar continuidade a imunização (Foto: SES)

O último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na quarta-feira, 16, aponta que 23 municípios sergipanos já aplicaram 100% da primeira dose da vacina contra a covid-19 na sua população. Os municípios aguardam a chegada do novo lote de vacinas para dar seguimento a imunização.

A última remessa de vacina recebida por Sergipe foi na quarta-feira passada, dia 9. Sergipe recebeu 39.250 doses da vacina AstraZenecaz/Fiocruz, lote destinado a aplicação da primeira dose, para ampliar a cobertura vacinal.

Itabaiana é um dos 23 municípios que já conseguiu concluir a imunização da população com todas as doses recebida no último lote. De acordo com a Secretária de Saúde, Priscila de Melo Ramos, Itabaiana recebeu as vacinas na sexta-feira, 11, e na segunda-feira, 14, o município já tinha conseguido aplicar todas as doses.

A secretária de Saúde de Itabaiana, Priscila de Melo Ramos, explica que o município concluiu a vacinação na última segunda-feira. (Foto: Reprodução de vídeo da Prefeitura de Itabaiana)

“Durante todo o final de semana as equipes trabalharam e na segunda-feira conseguimos atender a idade de 52 anos. Finalizamos as doses recebidas e estamos agora aguardando a chegada de um novo lote para o município, para que a gente consiga ampliar a idade e dar celeridade ao nosso processo de vacinação”, afirma.

O município lembra a população que a aplicação da segunda dose está acontecendo normalmente nas unidades de saúde. Apenas a aplicação da primeira dose é que está suspensa, aguardando o Ministério da Saúde enviar mais vacinas para o Estado.

Além de Itabaiana, os municípios de Carira, Graccho Cardoso, Canindé do São Francisco, Nossa Senhora Aparecida, General Maynard, Ribeirópolis, Moita Bonita, Santana do São Francisco, Pirambu, Telha, Frei Paulo, Simão Dias, Pacatuba, Riachão do Dantas, Salgado, Macambira, Maruim, Umbaúba, Santa Rosa de Lima, São Domingos, Pedra Mole e Porto da Folha concluíram a aplicação da primeira dose, com as vacinas recebidas na semana passada.

SES

A Secretária de Estado da Saúde informa que, de acordo com o Ministério da Saúde, um novo lote de vacinas chega ao Estado nesta sexta-feira, 18. Ainda segundo comunicado do Ministério, serão 16.200 doses da Coronavac e 23.400 da Pfizer.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais