Cirurgia:Setor de radioterapia deverá reabrir na segunda

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O serviço de radioterapia do Hospital de Cirurgia que estava paralisado há cerca de dez dias já tem data para reabertura. A previsão é que o retorno do atendimento aos pacientes ocorra na próxima segunda-feira, dia 20.

Segundo o diretor da unidade, o médico Gilberto Santos, a suspensão dos serviços ocorreu por conta de um problema mecânico no aparelho de radioterapia. “As providências cabíveis para o retorno do funcionamento do aparelho estão sendo tomadas. Estamos apenas aguardando a presença do técnico  para realizar a manutenção no equipamento hoje [16] ou amanhã [17]”, explica.

Os pacientes que já estão em tratamento na unidade serão atendidos assim que houver o retorno das atividades, já os pacientes que estão em fase inicial do tratamento estão se deslocando a outras unidades de saúde.

Gilberto Santos informou ainda que a direção do hospital está se empenhando em solucionar o problema e para minimizar os transtornos estará implantando um terceiro turno de atendimento aos pacientes ainda este mês.“Se antes realizávamos 50 atendimentos mês, agora pretendemos aumentar para 70, mas esse aumento vai ser feito gradativamente, pois não queremos aumentar além da nossa capacidade e depois haver novamente a quebra do equipamento e eles ficarem desassistidos”, diz.

Investimentos

Segundo a direção do hospital, o Cirurgia vai receber R$ 7 milhões de reais concedidos pelo Ministério da Saúde para investir na Unidade. O recurso será investido na compra de mais um acelerador linear, um aparelho de ressonância magnética e mais um de tomografia computadorizada. “O recurso está sendo liberado e já estamos iniciando o processo licitatório para que esses equipamentos possam ser colocados em funcionamento ainda este ano”, garante.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais