Cirurgiões-plástico do Huse podem paralisar os serviços

Cirurgiões pleiteiam isonomia salarial (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os cirurgiões-plástico que atuam no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) estão dispostos a deflagrar uma greve por tempo indeterminado. A data do início da greve ainda não foi definida e está dependendo dos entendimentos que a categoria terá com representantes do Governo, segundo informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).

De acordo com a assessoria, os cirurgiões-plástico pleiteiam isonomia salarial com os demais cirurgiões de outras áreas, que possuem salários bem maiores. Esta questão, conforme a assessoria do Sindimed, será debatida em reunião dos profissionais com representantes da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), do Huse e também da Secretaria de Estado da Saúde, marcada para ocorrer nesta terça-feira, 4.

Depois desta reunião, conforme a assessoria, os cirurgiões-plástico realizarão uma assembleia geral no Sindicato dos Médicos para definir estratégias de mobilização. Caso o pleito não seja atendido, a categoria decidirá pelo indicativo de greve em data a ser definida nesta assembleia geral.

Procurada pela equipe de reportagem do Portal Infonet, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde se comprometeu a encaminhar uma resposta ainda nesta segunda-feira, 3. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais