Com 22 casos confirmados de Covid-19, Zé Franco fecha pediatria

Hospital tem 22 funcionários com Covid-19 (Foto: arquivo Portal Infonet)

O número de funcionários que testaram positivo para Covid-19 no Hospital Regional José Franco Sobrinho (Zé Franco), em Nossa Senhora do Socorro, subiu para 22. Para evitar a disseminação do vírus, a unidade suspendeu os atendimentos do setor de pediatria.

A superintendente do Hospital Regional Zé Franco, Iza Prado, informou que a unidade está realizando testes diariamente. Até o momento, 90 funcionários foram testados. Deste total, 22 deram positivo, 32 deram negativo e 36 aguardam o resultado.

O setor pediátrico, conforme informações da superintendente do hospital, foi fechado e os médicos redirecionados para o Huse. “Tomamos essa decisão ontem diante da circunstância do espaço físico e para não favorecer à disseminação do vírus. Receber adulto, gestante e criança em um espaço que não estava adequado era muito risco. Além disso, como estávamos recebendo uma média de sete atendimentos por dia na pediatria, um número baixo, fizemos a transferência dos médicos para reforçar a equipe no Huse”, explica Iza Prado.

Nesta quarta-feira, 6, o Ministério da Saúde confirmou que Sergipe tem 998 casos confirmados de coronavírus e 23 mortes provocadas pela doença.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais