Profissionais de saúde do Zé Franco testam positivo para a Covid-19

0
Ainda segundo o Hospital, outros nove profissionais aguardam o resultado de exames para diagnosticar ou não a doença (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Superintendência do Hospital Regional José Franco Sobrinho, conhecido como ‘Zé Franco’, localizado em Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, confirmou nesta segunda-feira, 04, que 11 profissionais de saúde da unidade hospitalar testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Ainda segundo o Hospital, outros nove profissionais aguardam o resultado de exames para diagnosticar ou não doença.

“Desse total de 11 infectados, 10 estão clinicamente bem e em isoladamente domiciliar. Apenas uma enfermaria está hospitalizada no Huse [Hospital de Urgência de Sergipe]”, informa a Superintendente do Zé Franco, Iza Prado. Ela diz ainda que a profissional passou um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas que atualmente se encontra na enfermaria. “Felizmente ela está reagindo bem”, destaca.

Iza Prado relata que os profissionais de saúde se submeteram aos testes assim que os primeiros sintomas foram relatados. “Fizemos ao todo 50 testes. Desse número, 30 deram negativo para a doença, 11 testaram positivo e os outros 9 ainda aguardam o resultado”, afirma.

Atendimento à população

Apesar desse número de infectados pela doença, Iza Prado salienta que o atendimento da unidade hospitalar segue normalmente. “Nós tivemos apenas que readequar o fluxo de atendimento. Contudo, a população segue assistida sem quaisquer perdas”, informa. Ainda segundo a superintendente, o Hospital conta com uma ala exclusiva para atendimento às pessoas com suspeitas de síndromes gripais. “Inclusive também temos um contêiner à disposição para tratamentos dessa natureza”, salienta.

por João Paulo Schneider 

Comentários