Combate à dengue vistoria prédio do Parque dos Coqueiros

(Foto: Ascom SMS)

Dando continuidade às ações de prevenção e controle de endemias, as equipes da força-tarefa de Controle à Dengue da Prefeitura Municipal de Aracaju  (PMA) atuaram no prédio do Hotel Parque dos Coqueiros, no bairro Atalaia, durante a manhã desta sexta-feira, dia 20.

Os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolveram ações de prevenção e eliminação de focos do Aedes aegypti no interior do hotel, enquanto os agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recolheram do local entulho e outros materiais que representam risco para surgimento de novos focos do mosquito.

O supervisor da dengue no bairro Atalaia, Estevão Maurício Strommer, esclarece que o prédio permanece lacrado por decisão judicial, mas, mesmo com acesso restrito, as equipes do Programa Municipal de Combate a Dengue estão autorizadas a realizar o trabalho. “Como se trata de uma propriedade extensa, localizada numa área com fluxo de pessoas, e próximo às residências, é de grande importância manter o local livre da dengue”, destaca o supervisor.

Com a parceria dos agentes de endemias da brigada itinerante de controle da dengue da Secretaria Estadual da Saúde (SES), moradores de casas próximas, em um raio de até 500 metros do hotel, também receberam orientações e tiveram as residências vistoriadas.

A secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, destaca que as ações estratégicas do combate à dengue são um grande beneficio para saúde de todos. “Quando o poder público realiza um bom trabalho e a comunidade também colabora, mantendo quintais organizados, lavanderias e reservatórios de água limpos, todos saem ganhando”, acrescenta.

Fonte: Ascom SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais