Confira quais comprovantes de residência são válidos para a vacinação

0
Comprovante de residência deve ter o nome de quem vai receber a vacina (Foto: Marcelle Cristinne)

Para receber a vacina contra covid-19, em Aracaju, é necessário, além dos documentos de identificação pessoal e/ou profissional (para quem solicita cadastro nesse critério de vacinação), um comprovante de residência com endereço da capital sergipana em nome de quem vai receber a vacina.

Esses documentos devem ser anexados no momento do cadastro no site VacinAju, para quem optar por receber o imunizante em dos dois drive-thrus; ou apresentados num dos sete pontos fixos de vacinação.

Entre os comprovantes de residência aceitos, estão: fatura de água, energia, cartão de crédito, internet fixa, telefone, contrato de aluguel reconhecido em cartório, declaração recente de Imposto de Renda, boleto do IPTU ou IPVA, boleto de mensalidade ou declaração da universidade/faculdade, comprovando que a pessoa reside na capital. Também são aceitos comprovantes de residência em nome do cônjuge, mediante apresentação de documento que comprove casamento ou união estável.

Atualmente, o Plano Municipal de Imunização contra a covid-19, executado pela Secretaria da Saúde de Aracaju, está vacinando as pessoas com 36 anos, público estimado em seis mil pessoas, as quais devem ser imunizadas nos próximos três dias. Já na faixa etária de 35 anos, a ser contemplada na próxima quarta-feira, dia 7, são esperadas mais cinco mil pessoas.

Estão sendo imunizados, também, as pessoas com comorbidades (18+), pessoas com deficiência permanente com BPC (18+) e sem BPC (36+), gestantes e puérperas (18+), trabalhadores da Educação, da Saúde, do transporte coletivo urbano e das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento.

As vacinas contra covid-19 estão disponíveis em sete pontos fixos de vacinação e nos dois drive-thrus, no Parque da Sementeira e no pátio da sede do 28º Batalhão de Caçadores (28ºBC). Para ter acesso à vacinação, as categorias profissionais obrigatoriamente precisam se cadastrar no VacinAju.

Já as pessoas com comorbidades ou deficiência, bem como as que estão se vacinando pelo critério da idade, que optarem por se vacinar em um dos postos volantes, também devem se cadastrar para gerar o código a ser apresentado no dia da vacinação. Para se vacinar nos demais pontos não é necessário se cadastrar.

Locais de vacinação
As gestantes e puérperas são vacinadas no ponto exclusivo para esse público, no auditório Antônio Vieira Neto, localizado no bairro Siqueira Campos. Já os demais grupos vigentes, bem como a população em geral de acordo com a idade vigente, podem se vacinar nos seguintes pontos: UBS Santa Terezinha (Robalo), Faculdade Pio Décimo (Av. Tancredo Neves), CEPJSS (Av. Rio de Janeiro), UNIT (Farolândia), Colégio CCPA (Grageru), Estação Cidadania (Bugio), Centro Educacional Futuro Feliz (Santo Antônio). O horário de funcionamento é das 8h às 16h.

Já os drive-thrus, no Parque da Sementeira e no 28º BC, ficam abertos das 8h às 17h.

Para quem já cumpriu o intervalo necessário e está apto a receber a segunda dose, é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência e o cartão de vacina onde a primeira dose foi registrada.

São pontos de segunda dose: UBS Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas), UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), UBS Roberto Paixão (17 de Março), UBS Manoel de Souza (Sol Nascente). As Unidades funcionam das 8h às 16h.

Segunda dose de CoronaVac
Pessoas com segunda dose da vacina CoronaVac em atraso devem solicitar o agendamento, que pode ser feito na Unidade Básica de Saúde mais próxima ou através do email saude.ouvidoria@aracaju.se.gov.br. É necessário informar os dados pessoais da pessoa a ser vacinada, contato telefônico, comprovante de residência de Aracaju e o cartão de vacina com a D1 registrada.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais