Conselho do Ipesaúde proíbe convênios com prefeituras

Chistian Oliveira: "exmplo de Araca mostrou deficitárioi" (Foto: Portal Infonet)

O Ipesaúde está proibido de firmar novos convênios com prefeituras sergipanas destinados a prestação de atendimento médico a servidores públicos da rede municipal. A partir desta sexta-feira, 18, cerca de 6 mil beneficiários ficarão sem atendimento devido à suspensão dos serviços prestados pelo Ipesaúde aos servidores da Prefeitura de Aracaju.

A suspensão do atendimento é decorrente do atraso dos repasses das contribuições que deveriam ser pagas pela Prefeitura de Aracaju, um débito que pode atingir a casa dos R$ 3 milhões neste mês, segundo cálculos do presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira. Devido a esta experiência, o Conselho Deliberativo proibiu a realização de novos convênios com as prefeituras, conforme informações do presidente Christian Oliveira.

“O exemplo de Aracaju não se mostrou um exemplo muito bom”, justificou o presidente do Ipesaúde. “O exemplo de Aracaju mostrou deficitário, com muita dificuldade para honrar o compromisso e isso prejudicou a formalização de convênios com outras prefeituras”, observou.
Mesmo assim, o presidente do Ipesaúde enalteceu a importância de entendimentos com a Prefeitura de Aracaju para evitar a suspensão dos atendimentos aos servidores do município. Ele informou que o Ipesaúde continua aberto às negociações e está disposto a travar um diálogo com o prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PC do B) para manter o convênio.

O Portal Infonet vem tentando ouvir a Prefeitura de Aracaju desde que o débito foi anunciado, mas até o momento não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com .br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais