Cooperativas fazem exposição no Dia da Alimentação

Mulheres destacam a importância das cooperativas (Fotos: Portal Infonet)

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, uma exposição com produtos provenientes da agricultura familiar está sendo realizada na praça Fausto Cardoso. O objetivo é destacar a importância da agricultura familiar que é responsável para maior produção de alimentos.

A cozinheira Eliene dos Santos veio do município de Japaratuba para participar da feira. Desde 2011, um grupo de mulheres se reuniu e fundou a Associação Casa do Bolo Doce Lar no município. “Decidimos trabalhar juntos para ter a nossa própria renda, que melhorou muito. Hoje vendemos nossos produtos em feiras e conseguimos uma renda de até R$ 600 por mês”, conta.

Para Cândida Lamaria da Silva, a associação trouxe independência financeira. “Com o dinheiro dos nossos produtos podemos melhorar as condições de nossa moradia, ajudar os filhos e até na compra de alimentos para casa”, explica.

Além da exposição de produtos regionais, as pessoas podem observar a pressão e tirar dúvidas com um nutricionista sobre como realizar uma alimentação saudável. Segundo a representante da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), Angêlica Freitas, a exposição tem por objetivo alertar a população para a importância das cooperativas agrícolas.

Angêlica Freitas descata importância da agricultura familiar

“Dados da FAO apontam que 70% do que comemos é oriundo da agricultura familiar. A expectativa é que até 2050, a população chegará a 5 bilhões de pessoas e as cooperativas serão responsáveis por toda produção de alimentos”, alerta Angêlica.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais