Coronavírus: 37 pacientes esperam por um leito de UTI em Sergipe

Atualmente, 726 pessoas estão internadas em todo estado (Foto: divulgação/SES)

O último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite desta quinta-feira, 17, aponta que 37 pacientes com Covid-19 esperam por uma vaga de UTI, sobretudo na rede pública. Em Sergipe, 254.856 pessoas já testaram positivo para a doença e 5.478 morreram.

Ainda segundo a SES, a ampla maioria desse total de pessoas à espera por um leito de UTI se concentra no setor público, onde 36 pessoas aguardam por vaga. No setor privado, apenas uma pessoa espera por um leito.

Atualmente, 726 pessoas estão internadas em todo estado. Desse total, 431 pacientes estão na rede pública; e 295 no setor privado.

À espera

No início do mês, em 4 de junho, o total de pessoas à espera por vaga na UTI chegou a 85. Um dos maiores índices registrados desde que a SES passou a fazer essa contabilização.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais