Coronavírus: Fiocruz detecta em Sergipe linhagem inédita no Brasil

1 entre as 7 linhagens de coronavírus identificadas em SE é inédita no Brasil

Uma entre as sete linhagens do coronavírus identificadas em Sergipe é inédita no Brasil. A informação foi divulgada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) nesta sexta-feira, 29, com base em análises realizadas pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz/RJ) em 67 amostras de Sergipe.

De acordo com o Lacen, entre as sete linhas, seis apresentam ampla circulação em vários estados, mas uma delas, conhecida como B.1.1.251, foi descrita pela primeira vez no Brasil. Esta mesma variante apresenta circulação comum em países como os Estados Unidos, Reino Unido, Peru e Colômbia.

A pessoa de Sergipe identificada com a linhagem inédita, conforme o Lacen, apresentou sintomas leves e já está recuperada.

O Lacen esclareceu que não existem relatos científicos que indiquem diferenças na transmissibilidade ou letalidade dessa linhagem inédita no Brasil e que ações de vigilância epidemiológica e laboratorial têm sido mantidas para uma maior compreensão desta descoberta.

 

Por Verlane Estácio com informações do Lacen

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais