Coronavírus: pessoas curadas não correm risco de nova infecção

Sergipe está com 20 casos confirmados de coronavírus (Foto: Freepik)

Cinco pessoas infectadas pelo coronavírus, o COVID-19, sendo quatro em Aracaju e uma em Propriá, já estão curadas. A secretária municipal de saúde de Aracaju, Waneska Barboza, alertou que esses pacientes devem seguir regularmente a rotina diária, sem risco de transmissão desse vírus para outras pessoas.

Mas elas não estão imunes a outros tipos de vírus, conforme alerta a secretária municipal de saúde. “Caso haja confirmação de que, além desse, existe outros vírus, ela poderá pegar outros vírus”, diz. E faz um comparativo com o vírus da dengue, doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti. “É a mesma coisa da dengue: uma vez tendo contato com o vírus da dengue, você não vai mais adoecer por esse vírus. Pode adoecer por outros tipos de vírus de dengue. Da mesma forma, funciona com o coronavírus”, ressalta.

Os cuidados devem ser mantidos, conforme alerta o prefeito Edvaldo Nogueira, que destaca como decisivo para o controle da doença na capital os primeiros dias do mês de abril, haja vista o aumento do número dos casos já conformados, que somam 17. “É Importante prestar atenção aos dados para evitar o crescimento exponencial da doença na nossa cidade”, alertou o prefeito em pronunciamento feito no início da tarde pelas redes sociais oficiais do município de Aracaju.

O prefeito também anunciou a abertura de outros quatro postos de saúde para atendimento exclusivo para pacientes portadores de síndromes gripais. Agora, já somam seis postos exclusivos para esse tipo de atendimento, segundo o prefeito. ”O começo de abril será decisivo para a nossa batalha contra o coronavírus”, alerta.

 

por Cassia Santana

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais