Cinco pacientes que estavam com coronavírus recebem alta médica

Pacientes que estavam com a doença já receberam alta médica (Foto: Freepik)

A moradora do município de Propriá, de 44 anos, que foi a primeira diagnosticada com o coronavírus no interior do Estado, já recebeu alta médica e não apresenta mais o coronavírus, segundo informações passadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na manhã desta terça-feira, 31.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância Sanitária da SES, Mércia Feitosa, ela está bem de saúde. “Ela terminou o período de isolamento que é de 14 dias, foi avaliada e não apresenta mais sintomas, estando bem de saúde”, informa.

Ainda segundo Mércia Feitosa, não é preciso fazer um outro teste, pois o que vai definir a liberação é o período de isolamento e não apresentar mais os sintomas, segundo o Ministério da Saúde. Mesmo estando curada, a paciente deve permanecer mantendo os cuidados necessários para evitar um novo contágio.

Aracaju

Já a Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta terça-feira, 31, que quatro pessoas que também contraíram a doença em Aracaju, receberam alta médica. Dos casos que estão em alta do isolamento domiciliar dois são do sexo feminino, sendo uma mulher de 36 anos que chegou da Espanha e a outra de 31 anos que passou por Nova Iorque e já no Brasil, visitou Itacaré, na Bahia.

Também estão liberados do isolamento outros dois pacientes do sexo masculino, um de 60 anos que veio de Brasília e o outro com 34 anos que chegou de São Paulo.

A SMS informa ainda que todos os pacientes não apresentam mais sintomas e estão liberados do isolamento domiciliar.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais