Covid-19: 1.240 profissionais de segurança já foram vacinados

Mais de 1.200 profissionais de segurança e salvamento foram vacinados contra Covid-19 em Aracaju

Os profissionais de segurança e salvamento começaram a ser vacinados contra a covid-19 em Aracaju desde o dia 6. Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 1.240 profissionais já foram imunizados com a primeira dose da vacina.

Ainda de acordo com a SMS, nesse primeiro momento 30% do efetivo de cada corporação será imunizado, ao todo seriam 1.540 profissionais, mas com as 300 novas doses recebidas na última terça-feira, 13, a secretaria irá conseguir ampliar a vacinação para 1.840 profissionais.

Nesta fase estão sendo imunizados profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

Cada corporação define seu grupo prioritário para vacinação seguindo os seguintes critérios: trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19; trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

A SMS lembra que para receber a vacina em Aracaju, os profissionais de segurança e salvamento devem fazer o cadastro no VacinAju, no site da Prefeitura.

Pontos de vacinação

Os profissionais de segurança e salvamento podem se vacinar no drive do Parque da Sementeira, mediante apresentação do código gerado no VacinAju, ou na Escola Municipal Presidente Vargas, no Siqueira Campos. Ambos funcionam das 8h às 17h.

Por Karla Pinheiro
com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais