Covid-19: 11 hospitais com leitos públicos atingem 100% de ocupação

O Hospital de Cirurgia é uma da unidades que chegaram a 100% de ocupação dos leitos públicos disponíveis para o tratamento da Covid-19 (Foto: Ascom Hospital Cirurgia)

Em um mês, o número de hospitais com leitos públicos de UTI quase dobrou em Sergipe, mostrando o avanço constante da Covid-19 no estado. Em 30 de março, o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostrava que 6 unidades hospitalares com leitos públicos de UTI estavam com 100% de ocupação. Nesta sexta-feira, 30 de abril, o número subiu para 11.

Ainda de acordo com o boletim, os hospitais com leitos públicos que atingiram a capacidade máxima são: Huse, Hospital de Cirurgia, Hospital da Polícia Militar, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Universitário de Aracaju, Hospital Universitário de Lagarto, Hospital do Coração e Hospital Regional de Estância.

Com a lotação máxima dessas unidades, houve um enorme aumento na taxa geral de ocupação dos leitos da rede pública em Sergipe. O boletim da SES mostra que dos 238 leitos disponíveis para o tratamento da doença, 228 estão em uso, o que corresponde a 98,7% de ocupação no setor público.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais