Covid-19: 14 leitos exclusivos para a doença são abertos no Ipesaúde

Os 14 leitos são de enfermaria, de baixa e média complexidade (Foto: Ipesaude/reprodução)

Novos 14 leitos exclusivos para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19) foram disponibilizados na Unidade Temporária de Internamento do Ipesaúde. A medida faz parte das ações de enfrentamento e amplia a capacidade de assistência. Os 14 leitos são de enfermaria, de baixa e média complexidade.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do serviço, Camila Luduvice, o espaço montado na sede da autarquia na rua Campos, em Aracaju recebe pacientes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Centro de Tratamento da Síndrome Gripal.

Enfermeira e responsável pelo serviço, Camila Luduvice (Foto: Ipesaude/reprodução)

Com a Unidade Temporária de Internamento, o Ipesaúde passa a ter 14 leitos adultos, na sede da rua Campos, 16 leitos adultos e 3 pediátricos no Serviço de Pronto Atendimento (SPA), além do suporte dos hospitais de retaguarda.

“Essa iniciativa é em decorrência do aumento da demanda dos casos de Covid-19, para que nós possamos continuar acolhendo. O Ipesaúde já atua no atendimento a pacientes com síndromes gripais e, caso esses pacientes necessitem de internamento para dar continuidade ao tratamento, esta unidade dará esse suporte”, explica Camila Luduvice. “Importante reforçar que esse fluxo é regulado por meio dos profissionais, ou seja, os beneficiários com sintomas de doenças respiratórias devem continuar buscando os nossos Centros de referência”, acrescenta Luduvice.

por João Paulo Schneider 

Com Informações da Ipesaúde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais