Covid-19: Aracaju anuncia vacinação de pessoas com 25 anos de idade

0
Aracaju vacinará população de 25 anos contra a covid-19 a partir de sábado, 7 (Foto: André Moreira)

A Prefeitura de Aracaju anunciou nesta quinta-feira, 5, que vai iniciar a vacinação contra covid-19 das pessoas com 25 anos de idade. A informação foi dada pelo prefeito Edvaldo Nogueira em vídeo publicado nas redes sociais. Até o momento, a capital sergipana possui mais de 353 mil pessoas vacinadas com a D1, o que corresponde a 54% da população.

“É com muita felicidade que anuncio hoje o avanço da vacinação para mais uma faixa etária: os aracajuanos de 25 anos. Então, todos os cidadãos com esta idade, poderão receber a primeira dose no sábado, domingo e segunda-feira em um dos drives, com cadastramento em nosso portal, ou pontos fixos. Lembrando que grávidas e puérperas também poderão se vacinar, exclusivamente, no auditório da Escola Presidente Vargas. Aproveito para pedir a todos que já tomaram a primeira dose e devem tomar a segunda, que completem o ciclo de imunização. Estamos avançando, mas ainda é preciso que todos contribuam para que possamos vencer o coronavírus”, destacou o prefeito.

A imunização deste grupo acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de agosto. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pessoas nascidas nos 7, 8 e 9 de agosto de 1995 também poderão se vacinar.

O público poderá se dirigir a um dos seis pontos fixos, instalados nos seguintes locais: Universidade Tiradentes (Farolândia), Shopping Riomar (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Externato São Francisco de Assis (Suíssa) e Uninassau (avenida Augusto Franco). Também é possível receber a vacina nos drive-thrus do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores.

Quem desejar se vacinar no drive-thru deve fazer o cadastro no VacinAju e esperar código de liberação. Mas se opção for se vacinar nos pontos fixos da capital, basta apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência no nome de quem vai se imunizar ou no nome dos pais.

Além dessas pessoas, a Prefeitura de Aracaju continua vacinando os seguintes grupos prioritários: gestantes e puérperas, lactantes (com código gerado no vacinaju), pessoas com comorbidades, profissionais da saúde (com código), profissionais da educação (com código), profissionais das forças de segurança (com código) e profissionais do transporte público (com código).

Por Verlane Estácio com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais