Covid-19: Cedro de São João adota barreira sanitária como prevenção

O secretário destaca que o trabalho feito pelos profissionais de saúde consiste em higienizar as mãos dos condutores e também aferir a temperatura (Foto: Danilo Moraes/ SMS/ Cedro de S. João)

Com o crescente aumento do número de casos da Covid-19 em Sergipe e no Brasil, o município de Cedro de São João adotou uma nova medida com vistas ao enfrentamento da doença. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Danilo Moraes, a cidade colocou em prática o método da barreira sanitária, onde entrada e saída do município passaram a contar com profissionais de saúde orientando motoristas e motociclistas.

“O nosso intuito é preservar ao máximo a cidade. Com casos da doença cada vez mais constantes, sentimos a necessidade de colocar outro método em ação”, destaca Danilo Morares, secretário de saúde da cidade. Ainda segundo ele, embora Cedro não tenha registrado casos da doença, a proteção é importante para que os habitantes da cidade possam ter segurança.

O secretário destaca que o trabalho feito pelos profissionais de saúde consiste em higienizar as mãos dos condutores e também aferir a temperatura. “Caso o motorista ou motociclista apresentem sinais de febre nós o encaminhamos para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município”, enfatiza o secretário.

Moraes também diz que a abordagem tem um viés conscientizador. “Os profissionais buscam orientar o pessoal sobre a importância de lavar bem as mãos e usar o álcool em gel. Além do mais, distribuímos panfletos com informações sobre a doença”, salienta.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais