Covid-19: Huse e mais sete hospitais estão com 100% de ocupação

0
O Huse é um dos hospitais que atingiram 100% de ocupação em Sergipe (Foto: Valter Sobrinho/SES)

Com o aumento dos casos do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe, o sistema de Saúde, sobretudo o público, segue enfrentando consequências dessa crescente internações. O boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que oitos hospitais com leitos públicos de UTI estão com lotação máxima, isto é, operam com 100% de ocupação.

São eles: Huse, Hospital de Cirurgia (leitos SUS), Hospital Universitário de Lagarto, Hospital Regional de Estância, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital São José, Hospital Renascença (leitos SUS) e Hospital do Coração (leitos SUS).

Ao todo, a rede pública apresenta uma taxa geral de ocupação no valor de 96,1%. Isso quer dizer que estão atualmente ocupados 225 leitos dos 233 disponibilizados para o tratamento da doença em Sergipe.

Alerta

Há uma semana o número de hospitais com leitos públicos de UTI chegou a 10 e a taxa geral de ocupação ultrapassou quase chegou aos 97%.

Covid-19 em Sergipe

Em Sergipe, 194.312 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 4.061 morreram. Até o momento, 180.067 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais