Covid-19: 10 hospitais com leitos públicos atingem 100% de ocupação

O Huse é um dos hospitais que atingiram 100% de ocupação em Sergipe (Foto: Valter Sobrinho/SES)

Em pouco mais de uma semana, subiu de oito para 10 o número de hospitais com leitos públicos de UTI que atingiram 100% de ocupação. Dessa maneira, o setor público em Sergipe segue calejado com o aumento de internações em virtude do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), os hospitais que chegaram a ocupação máxima foram: Huse, Hospital Cirurgia (leitos SUS), Hospital Universitário de Lagarto, Hospital da Polícia Militar, Hospital Regional de Estância, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença (leitos SUS), Hospital do Coração (leitos SUS) e Hospital Universitário de Aracaju.

Diante desse cenário, a taxa geral de ocupação do setor público está em 96,9%. Isso quer dizer que dos 227 leitos que foram disponibilizados para o tratamento da doença, 220 estão ocupados.

Já no setor privado a situação é ainda mais preocupante. Segundo a SES, a taxa de ocupação gira em torno de 104,5%. Com isso, há muitas pessoas que estão em leitos de contingenciamento aguardando uma vaga na UTI.

Covid-19 em Sergipe

Em Sergipe, 186.018 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.822 morreram. Até o momento, 170.284 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais