Covid-19: internações em UTIs sobem de 68 para 84 em uma semana

A SES se mantém em alerta com esse aumento de casos da doença no estado (Foto: Ascom HC)

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o número de pacientes internados em leitos de UTI em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) tem apresentado uma acentuada alta. Em uma semana, por exemplo, o número total de internações (rede pública mais rede privada) saltou de 68 para 84, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 26.

Ainda de acordo com os dados da SES, no dia 19 de novembro (quinta-feira passada) Sergipe registrava 68 pessoas internadas nos leitos exclusivos de UTI destinados para o tratamento da Covid-19. Desse total, 49 pessoas estavam na rede pública e 18 na rede privada.

Já nesta quinta-feira, 26, o número de internações subiu para 84. Desse total, 61 pacientes estão sendo tratados na rede pública, em especial no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), cujo número de pacientes é 26. Já na rede privada, estão as outras 23 pessoas em leitos de UTI distribuídos por alguns hospitais particulares da capital.

Covid-19 em Sergipe

Ainda segundo a SES, o boletim epidemiológico do coronavírus desta quinta apresenta 561 casos da Covid-19 e quatro novos óbitos. Em Sergipe, 88.661 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.292 morreram. Todos os quatro óbitos estavam em investigação e foram confirmados. Até o momento, 82.350 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais