Covid-19: Itabaiana abre 10 novos leitos para tratamento da doença

0
O local foi montado na creche John Lennon, localizada no Sítio Porto, e conta com 10 leitos (Foto: Ascom/ Itabaiana)

Com o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe, alguns municípios estão investindo em novos leitos para conseguir atender a demanda de internação provocada pela doença. A cidade de Itabaiana, por exemplo, inaugurou nesta segunda-feira, 8, um Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19. O local foi montado na creche John Lennon, localizada no Sítio Porto, e conta com 10 leitos.

O horário de atendimento será das 7h às 19h (Foto: Ascom/ Itabaiana)

Segundo a Prefeitura da cidade, a infraestrutura do local conta com sala de coleta, isolamento, hidratação, estabilização e consultórios médicos. O horário de atendimento será das 7h às 19h. Ainda segundo a administração municipal, “o atendimento será voltado aos pacientes com queixas relacionadas às síndromes gripais leves e moderadas ou de Covid-19, e ainda para realização de testagem rápida”.

“Esse foi mais um passo importante do Governo Municipal na luta pela vida, que desde o princípio, colocou a vida dos cidadãos em primeiro lugar e adotou todas as medidas possíveis contra o vírus”, destacou a Prefeitura do município.

Covid-19 em Itabaiana

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira, Itabaiana possui 421 casos confirmados da doença, sendo 4 internados, 178 em isolamento social, 233 curados e 6 óbitos.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais