Covid-19: mais de 50 pessoas esperam por vagas em leitos de UTI em SE

Taxa total de ocupação continua alta em Sergipe (Foto: Ascom/SES)

Com aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe, os leitos de UTI dos setores público e privado disponibilizados para o tratamento da doença, não conseguem acompanhar o número crescente de internações.

De acordo com dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 52 pacientes esperam por vagas em leitos de UTI no estado de Sergipe.

Ainda de acordo com a SES, esse total de pacientes à espera por leitos estão divididos da seguinte maneira: 41 pessoas na rede pública e 11 no setor privado. Os dados se referem até o 12h desta terça-feira, 6. O boletim da SES mostra ainda que até o momento, há 825 pacientes internados em virtude da Covid-19. Desse total, 423 estão hospitalizados na rede pública e 402 na rede privada.

Alerta

De acordo com dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), subiu de cinco para oito o número de hospitais com leitos públicos que atingiram 100% de ocupação em menos de 15 dias.

Ainda de acordo com a SES, os hospitais que atingiram lotação máxima são: Hospital da Polícia Militar, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença (leitos SUS) e Hospital Universitário de Aracaju, Hospital Universitário de Lagarto, Hospital do Coração e Hospital Regional de Estância.

Covid-19 em Sergipe

Em Sergipe, 179.790 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.642 morreram. Até o momento, 163.462 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais