Covid-19: ocupação dos leitos públicos de UTI chega a quase 80%

No setor privado, a realidade não é diferente. Dos 145 leitos distribuídos em 7 hospitais, 124 estão em uso, o que corresponde uma taxa de ocupação de 85,5% (Foto: Pixabay)

Segundo o boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ocupação dos leitos de UTI do setor público já acendeu o sinal amarelo. Dos 172 leitos disponíveis em 11 hospitais públicos, 132 estão em uso, o que corresponde a um taxa de ocupação no valor de 76,7%.

Ainda de acordo com os dados da pasta estadual de Saúde, quatro hospitais já chegaram a 100% de ocupação. São eles: Hospital Cirurgia (leitos SUS), Hospital da Polícia Militar, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, e Hospital do Coração (leitos SUS).

No setor privado, a realidade não é diferente. Dos 145 leitos distribuídos em 7 hospitais, 124 estão em uso, o que corresponde uma taxa de ocupação de 85,5%. Além disso, os hospitais Gabriel Soares (setor adulto), São Lucas (setor adulto), e Primavera estão em uma média de taxa de ocupação superior a 90%.

Alerta

Em comunicado oficial emitido neste sábado, 6, o Hospital Unimed diz estar com dificuldades para abrir novos leitos de UTI para tratar pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). Segundo a unidade hospitalar, o sistema de saúde está em alerta máximo, ou seja, passando por momento crítico, o que vem dificultando a adesão de novos leitos devido à escassez de recursos humanos e por vezes insumos.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais