Covid-19: ocupação total dos leitos privados de UTI ultrapassa os 90%

Situação do setor privado, assim como no setor público, é muito preocupante (Foto: SES)

Segundo o boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o taxa de ocupação dos leitos de UTI do setor privado segue em crescimento acelerado. Dos 144 leitos distribuídos em sete unidades hospitalares de Aracaju, 135 estão em uso, o que corresponde uma taxa de ocupação no valor de 93,8%.

Ainda de acordo com dados da pasta estadual de Saúde, o cenário no setor público se mostra muito preocupante. Dos sete hospitais que dispõe de leitos para o setor privado, dois estão com taxa de ocupação acima dos 100% (Hospital São Lucas / setor adulto 118,9% e Hospital Unimed 121,1%), e o Hospital Renascença atingiu os 100% de ocupação.

Além disso, o Hospital Primavera segue com 91,9% de ocupação, logo em seguida vem o Hospital Gabriel Soares (setor adulto) com 90% de ocupação.

Alerta

Em comunicado oficial emitido neste sábado, 6, o Hospital Unimed diz estar com dificuldades para abrir novos leitos de UTI para tratar pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). Segundo a unidade hospitalar, o sistema de saúde está em alerta máximo, ou seja, passando por momento crítico, o que vem dificultando a adesão de novos leitos devido à escassez de recursos humanos e por vezes insumos.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais