Covid-19: saiba como completar o esquema vacinal

Covid-19: saiba como completar o esquema vacinal (Foto: SMS)

Mesmo com um amplo número de vacinados, desde o início da campanha de imunização contra a covid-19, ainda é grande a quantidade de aracajuanos que estão com alguma das doses em atraso ou que ainda não tomaram, sequer, a primeira aplicação de um dos imunizantes. A vacina é o caminho mais seguro para garantir proteção contra a doença e a garantia da redução no número de casos da doença.

Para isso, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), permanece disponibilizando para todos os aracajuanos as doses dos imunizantes necessários para a garantia de saúde das pessoas de distintas faixas etárias.

Onde se vacinar

Quem estiver com alguma dose em atraso pode procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h do município e garantir o máximo de segurança contra o vírus.

Se o tempo é um empecilho, nas UBSs Marx de Carvalho, Augusto Franco, Francisco Fonseca e Onésimo Ponto, excepcionalmente, o atendimento conta com duas horas a mais, sendo das 8h às 18h.

Aos sábados, das 10h às 16h, nos três shoppings da capital (Riomar, Jardins e Aracaju Parque Shopping).

Qual é a minha vacina?

Quanto às doses, as três primeiras doses estão disponíveis para todas as pessoas com seis meses ou mais; já o reforço com a vacina bivalente pode ser administrado nos usuários que já possuem, pelo menos, duas doses, com intervalo de quatro meses da última.

A Pfizer Baby é ofertada pela Prefeitura em nove UBS para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. São elas: das 8h às 16h Santa Teresinha (Robalo), Osvaldo Leite (Santa Maria), Carlos Fernandes (lamarão). Já das 8h às 18h são: Augusto Franco, Marx de Carvalho (Ponto Novo), Hugo Gurgel (Coroa do Meio), Manoel de Souza (Sol Nascente), Francisco Fonseca (18 do Forte) e Onésimo Pinto (Jardim centenário).

Quais documentos levar?

Para se vacinar, basta levar um documento com foto e o cartão de vacinação. No caso da vacinação infantil, pais ou responsáveis devem apresentar documento com foto da criança, além de cartão de vacina.

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais