Covid-19: Sergipe tem queda de casos, óbitos e internações

Observatório indica tendência de queda nos casos de covid-19 em SE

Dados do Observatório de Sergipe divulgados no boletim ‘Covid-19: Sergipe e Território Nacional’ indicaram uma tendência de queda nos casos da doença provocada pelo novo coronavírus no estado.

As informações, baseada em números atualizados até o último domingo, 27, apontaram que os números da segunda quinzena de junho demonstram expressiva tendência de queda, com recuo na média móvel de casos (-32%), de mortes (-35%) e internações (-22%), quando comparada com 14 dias atrás.

Segundo o Observatório de Sergipe, a redução nas internações foi puxada sobretudo pela queda das enfermarias, que até então, representavam a maioria das internações. A média móvel das internações em enfermarias chegou a 270 internações no dia 27 de junho, uma queda de 32,8% em relação a 14 dias atrás. Já nas UTI’s chegou a 355 com uma redução de 11,8% em relação a igual período;

Com relação à distribuição territorial da pandemia em Sergipe, segundo o Observatório de Sergipe, atualmente, percebe-se que desde o início de abril (semana epidemiológica 14) tem havido um irregular processo de interiorização da segunda onda, com pequenos aumentos de casos, óbitos e internações (principalmente de UTI).

Vacinação

Quanto à vacinação em Sergipe, conforme informações do Observatório de Sergipe, mais de 743 mil pessoas tomaram a primeira dose de vacinas contra a covid19, o que corresponde a 32,1% da população. Já a segunda dose foi aplicada em 225.871, o que dá 9,7% da população. Na comparação com duas semanas atrás, em relação à primeira dose, passou da 8ª para a 7ª posição. Já em relação à segunda dose, caiu da 20ª para a 21ª posição.

Com informações do Observatório de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais