Covid-19: vacinação em crianças de 3 a 4 anos está abaixo da meta

Covid-19: vacinação em crianças de 3 a 4 anos está abaixo da meta (Foto: Marcelle Cristinne)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju confirmou nesta quinta-feira, 11, que a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) entre crianças de 3 e 4 anos está bem abaixo da meta estipulada pela secretaria. Aracaju começou a vacinar essa faixa etária no dia 23 de julho

Segundo dados da pasta da Saúde, para a população de 3 anos de idade é esperada uma imunização que alcance aproximadamente 12 mil crianças. No entanto, até o momento essa cobertura vacinal caminha a passos lentos, com apenas 9,89% do público-alvo vacinado com a primeira dose.

Já em relação as crianças com 4 anos de idade, o cenário é semelhante. A Secretaria espera vacinar cerca de 11.129 crianças. Mas os dados recentes mostram que em quase 20 dias de campanha apenas 15% do público já foi vacinado com a primeira dose da vacina contra Covid-19.

Critérios para vacinação

De acordo com a SMS, a vacinação para as crianças de 3 anos ocorre apenas para imunocomprometidas, com comorbidades ou deficiência permanente. Já para as de 4 anos de idade, todas estão aptas a serem vacinadas sem comorbidades.

A imunização ocorre com a vacina CoronaVac, que estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta, das 8h às 16h e nos três shoppings da capital das 8h às 17h. Aos sábados, a vacinação ocorre das 10h às 16h nos shoppings e das 8h às 16h nas UBSs Carlos Fernandes (Lamarão) e Celso Daniel (Santa Maria).

O que levar

Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação da criança, documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju do responsável. No caso das crianças de 3 anos, também será necessário apresentar relatório médico, descrevendo a condição, assim como documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju, em nome dos pais ou responsáveis.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais