Covid-19: veja como solicitar a segunda via do cartão de vacinação

A apresentação do cartão de vacinação é obrigatório para receber a segunda dose (Foto: Marcelle Cristine / PMA)

Para completar o esquema vacinal contra a covid-19 é preciso tomar as duas doses da vacina da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac. Na capital, a aplicação da segunda dose está sendo antecipada para alguns públicos, mas para conseguir completar a imunização é preciso apresentar o cartão de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS) orienta que as pessoas que perderam o cartão de vacinação vá até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e solicite a impressão do cartão de vacina digital. As pessoas também podem acessar o Portal da Saúde no site da Prefeitura ou no aplicativo, e fazer a solicitação da segunda via.

A Secretaria Municipal da Saúde antecipa a segunda dose do imunizante Pfizer para quem recebeu a primeira dose entre os dias 4 e 14 de maio. Essas pessoas podem receber a vacina até 14 de agosto no drive do Parque da Sementeira (das 8h às 17h) ou no Externato São Francisco (das 8h às 16h).

Para ter acesso à vacina, é preciso apresentar cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência.

Repescagem

Para quem perdeu seu dia de vacinação da primeira dose em Aracaju, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, por enquanto, não há previsão para a repescagem. A orientação da SMS para quem perdeu o cronograma de vacinação é enviar um e-mail para vacinacovid1@aracaju.se.gov.br e solicitar um novo agendamento para receber o imunizante. É importante anexar documentação comprovando o motivo da perda, quer seja por doença ou trabalho.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais