Covid e influenza: vacina está disponível nos shoppings neste sábado

Vacinação contra covid e influenza segue disponível nos shoppings neste sábado, 2 (Foto: Marcelle Cristinne)

Quem ainda precisa atualizar o cartão vacinal poderá se dirigir neste sábado, 2, a um dos três shoppings da capital (Aracaju Parque, RioMar e Jardins). Os pontos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) funcionarão hoje das 10h às 16h com vacinas contra covid-19 e influenza

De acordo com a SMS, os imunizantes contra covid-19 serão ofertados para todas as crianças dos 5 aos 11 anos, e o reforço bivalente, para o público a partir dos 5 anos, desde que já tenham tomado duas doses da monovalente. Para vacinar, basta apresentar o cartão de vacina e um documento com foto.

A SMS alertou que vacinação para a primeira e segunda dose contra covid-19 está suspensa no momento, nos shoppings e Unidades Básicas de Saúde, em virtude do repasse do Ministério da Saúde.

“Estamos aguardando o repasse das doses por parte do Ministério e assim que tudo estiver normalizado informaremos. Mas quem já tomou pelo menos duas doses pode buscar os pontos para receber o reforço bivalente, que segue disponível. É mais uma oportunidade para garantir mais essa proteção à saúde”, destaca a coordenadora de imunização Larissa Ribeiro.

Também seguirá disponível a vacina contra a influenza, para todas as pessoas, a partir dos 5 anos.

Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais