Covid: PMA desiste de criar leitos na antiga maternidade Sempre Viva

A SMS tem o intuito de encontrar local adequado e em curto prazo para ampliação de leitos covid-19 (Foto: SMS)

O espaço do Hospital e Maternidade Sempre Viva, localizado no bairro Suíssa, não será mais utilizado para a ampliação de leitos destinados a pacientes com Covid-19. A informação foi confirmada através de nota divulgada nesta quarta-feira, 2, pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS).

De acordo com a SMS, com a ocorrência do incêndio no Hospital Nestor Piva, ocorrido na última sexta-feira, 28, a gestão municipal estava analisando o espaço do Hospital e Maternidade Sempre Viva, com objetivo de buscar um local para ampliação de leitos para covid-19, já que o atendimento no Hospital Nestor Piva foi suspenso.

Porém, a SMS informou que, diante da constatação da impossibilidade do local atender a necessidade da rede municipal em curto espaço de tempo e do retorno das atividades no Hospital Nestor Piva, a opção de utilizar o local precisou ser descartada.

Na nota, a SMS reafirmou que continua em tratativas com a direção do antigo Hospital e Maternidade Sempre Viva e trabalha com alternativas no intuito de encontrar local adequado e em curto prazo para ampliação de leitos covid-19.

Atualmente, a rede conta com assistência porta aberta nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva e leitos de retaguarda nos hospitais Santa Isabel, Huse, São José e Caps Jael.

Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais