Criança de 5 anos morre com suspeita de dengue em Glória

Um menino de cinco anos morreu no Hospital de Nossa Senhora da Glória na manhã desta quinta-feira, 9, com suspeita de dengue (Foto: arquivo/SES)

Um menino de cinco anos morreu no Hospital de Nossa Senhora da Glória na manhã desta quinta-feira, 9, com suspeita de dengue. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), assim que essa suspeita veio à tona foi realizado um exame de sorologia para confirmar a causa da morte. A previsão da SES é que o exame fique pronto nesta sexta-feira, 10.

Segundo informações de Mércia Feitosa, Coordenadora de Vigilância Sanitária da SES, foi solicitado uma coleta de sangue para a realização do exame. “Neste caso específico o procedimento irá apontar se no momento do óbito a criança tinha o vírus da dengue”, relata.

Outros casos confirmados

Caso o exame de sorologia ateste que o menino morreu em decorrência de dengue será a terceira morte causada pela doença este ano em Sergipe. A primeira morte ocorreu em fevereiro deste ano quando a SES confirmou que uma criança de seis anos, que deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) no último dia 15 de fevereiro, morreu vítima de dengue hemorrágica. A segunda morte foi confirmada recentemente, no dia 02 de maio. Um menino de sete anos morreu no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória em decorrência de uma dengue grave.

por João Paulo Schneider  e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais