Criança morre com suspeita de dengue grave em hospital de Aracaju

Sergipe tem doze mortes por dengue confirmadas. Demais casos estão sendo investigados (Foto: Agência Brasil)

Uma criança morreu nesta quarta-feira, 2, com suspeita de dengue grave, em um hospital particular de Aracaju.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a menina tinha sete anos e morava na cidade de Riachuelo.

O caso será investigado e somente as análises em amostras de sangue da criança é que vão indicar se a morte foi causada por dengue grave.

Esta já a segunda morte por suspeita de dengue grave esta semana. No último dia 30, um adolescente de 16 anos morreu no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) com os sintomas da doença.

A última morte confirmada por dengue grave ocorreu no dia 6 de setembro, também no Huse. Em Sergipe, até o momento, foram doze mortes confirmadas.

Prefeitura de Riachuelo

A Prefeitura de Riachuelo informou que a criança não deu entrada nas unidades de saúde do município e que foi encaminhada diretamente ao hospital particular em Aracaju. A Prefeitura informou também que acompanha o caso e que aguarda a conclusão dos laudos para saber se a morte foi causa por dengue grave, e se for o caso, buscar novas medidas de combate à proliferação do mosquito.

A Prefeitura de Riachuelo explicou também a cidade tem baixa risco de infestação conforme o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa) e que desde as enchentes, as ações de combate à dengue, incluindo as atividades da Brigada Itinerante Estadual de Combate à Dengue e a pulverização costal, foram intensificadas para proteger a população.

Casos

De acordo com os últimos levantamentos divulgados pela SES, 74 municípios registraram notificações de dengue, com confirmação em 67 deles, o que corresponde a 91,6%.

Apenas o município Santa Rosa de Lima ainda não notificou nenhum caso suspeito de dengue. Segundo o último balanço da SES, em Sergipe, há 7.674 mil notificações, com 3.153 mil casos confirmados.

 

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais