Crianças lotam pediatria do Santa Isabel e atendimento fica restrito

A saga das mães que buscam atendimento médico para suas crianças na pediatria do Santa Isabel continua frustrante. Desde a última sexta-feira, 19, o local tem enfrentado problemas de superlotação e, nesta segunda-feira, mães aguardavam até mesmo do lado de fora da unidade. Pacientes de grau verde estão sem previsão de atendimento.

Confira a matéria completa no vídeo:

Pediatria

A assessoria de comunicação do Hospital afirmou que tem recebido grande demanda de pacientes com problemas respiratórios, e justificou que os atendimentos ocorrem de acordo com o grau do paciente (verde, amarelo e vermelho). Informou ainda que os 23 leitos de internamento estão ocupados, e dos 20 leitos rotativos, 17 estão ocupados. Atualmente, três médicos atuam por turno na pediatria. O Hospital afirmou que as crianças de grau verde passam pela triagem, são medicados e ficam aguardando atendimento, mas sem previsão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais