Decreto obriga uso de máscara por toda a população em Sergipe

(Foto: Arthur Soares/Portal Infonet)

O Decreto Nº 40.588 divulgado nesta segunda-feira, 27, pelo Governo do Estado, autorizando a reabertura gradual de algumas atividades comerciais, também tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção respiratória por toda a população em Sergipe.

De acordo com o decreto, a população em geral deverá utilizar a máscara durante circulação externa, em especial: condutores de veículos e passageiros, enquanto estiverem em deslocamento no trânsito, sob pena de proibição ao acesso ao transporte público ou privado; nos ambientes de trabalho; e em todos os demais locais de uso comercial, bem como áreas públicas de uso comum ou especial, tanto por empregados como por clientes.

O governador não detalhou as punições, mas disse que poderão haver medidas contra aqueles que desrespeitarem as regras. “O Código Penal estabelece meios para que haja punições. Acho que é da consciência de cada um. Quando a gente diz que é obrigatório, é para ver se pega na cabeça das pessoas a importância da máscara. Não vou orientar, nem determinar que saiam puxando a orelha de quem quer que seja, mas medidas poderão ser adotadas”, comenta Belivaldo Chagas.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais