Dengue: aumenta para 11 o número de mortes causadas pela doença

Até o momento 2.316 casos de dengue foram confirmados em Sergipe (Foto: Pixabay)

Foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) a décima primeira morte causada pelo vírus da dengue em Sergipe. Segundo informações da SES, a vítima foi um idoso de 88 anos que residia no município de Nossa Senhora da Glória.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Mércia Feitoza, o idoso deu entrada no hospital do município com suspeita de dengue grave e o diagnóstico foi confirmado nesta quinta-feira, 8.

O Informe Epidemiológico mais recente da SES aponta 6.414 casos notificados com suspeita de dengue e 2.316 casos confirmados. Até o último dia 27 de julho 72 municípios sergipanos registraram notificações de Dengue.

Ações preventivas

A iniciativa conta com ações de agentes endemias e aplicação de fumacê (Foto: André Moreira)

No último dia 28 de junho a Prefeitura de Aracaju lançou o Plano de Intensificação das Ações de Combate ao Aedes Aegypti, como uma ação que envolve secretarias e órgãos de gestão municipal. A iniciativa tem o intuito de prevenir e controlar processos epidêmicos através de ações de agentes endemias e aplicação de fumacê.

Já receberam os mutirões do Plano de Intensificação, sempre realizados aos sábados, os bairros Japãozinho (zona norte de Aracaju), bairro Santa Maria (zona de expansão), Olaria e José Conrado de Araújo (ambos localizados na zona oeste da capital) e o bairro Santo Antônio (zona norte da cidade).

Os bairros são definidos a partir do mapeamento feito pela Vigilância Epidemiológica, priorizando as regiões com notificações de casos de dengue, zika ou chikungunya.

Por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais