SES confirma dez mortes causadas pela dengue em Sergipe

Já foram contabilizados em Sergipe 1645 casos confirmados e 5431 notificados (Foto: Pixabay)

Mais duas mortes causadas pelo vírus da dengue foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), tendo um adolescente de 15 anos e um idoso de 62 como vítimas. Até o momento, a Secretaria contabiliza 10 mortes por dengue no Estado. Já foram contabilizados em Sergipe 1645 casos confirmados e 5431 notificados.

De acordo com a assessoria de comunicação da SES, o jovem foi internado em Neópolis com suspeita de dengue e faleceu na última segunda-feira, 22, após o agravamento da doença. O idoso, que já se encontrava em estado de saúde delicado devido a outras complicações, veio a óbito no último dia 17 após ser internado em um hospital particular de Aracaju.

Brigada Itinerante

O quarto LIRAa apresenta uma situação crítica, com 26 municípios de Sergipe em alto risco de surto da dengue. A Secretaria da Saúde está executando a Brigada Itinerante de Combate à Dengue nos municípios sergipanos, contando com o suporte de 50 agentes capacitados para trabalhar de acordo com as notificações realizadas em cada região.

No início da semana o serviço complementar esteve no município de Areia Branca para eliminar os criadouros que indicam risco de proliferação da doença. Da quarta-feira, 24, até hoje, 26, o suporte está sendo praticado em Ribeirópolis.

Segundo informações da assessoria de comunicação, outros 50 agentes serão capacitados pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa) para intensificar as ações.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais