Dia D: confira como fica a vacinação neste sábado em Aracaju

0
Dia D: confira como fica a vacinação neste sábado em Aracaju  (Foto: Sérgio Silva / PMA)

Conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste sábado, 25, Aracaju realiza o ‘dia D’ de vacinação. De acordo com a SMS, a campanha de imunização contra à Covid-19 irá abranger os adolescentes, terceira dose para idosos, repescagem, 2ª dose de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. No domingo, 26, não haverá vacinação.

Adolescentes

Adolescentes de 15, 16 e 17 anos sem comorbidade seguem sendo vacinados neste sábado, assim como os adolescentes gestantes, lactantes e puérperas, com comorbidade e/ou deficiência permanente, que tenham entre 12 e 17 anos.

Os pontos de vacinação são: Unit, Unidade Básica de Saúde Santa Terezinha, Estação Cidadania, Riomar, Aracaju Parque Shopping e drive do parque da Sementeira.

Terceira dose

O município também segue vacinando idosos que receberam a segunda dose, independente do imunizante, até 10 de abril com dose de reforço. Neste sábado, 25, os pontos de vacinação são: Unit, Unidade Básica de Saúde Santa Terezinha, Estação Cidadania, Riomar, Aracaju Parque Shopping e drive do parque da Sementeira.

2ª dose de AstraZeneca

Quem precisa tomar a segunda dose de AstraZeneca até 30 de setembro já pode procurar um ponto de vacinação. Neste sábado, os locais são: Unidades Básicas de Saúde Marx de Carvalho e Cândida Alves, Unit, auditório anexo à Escola Presidente Vargas e drives da Sementeira e do 28 BC.

Para receber a segunda dose, basta apresentar cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Aracaju.

2ª dose de Pfizer

Quem tomou o imunizante da Pfizer e precisa receber a segunda dose até 15 de outubro também já pode buscar um ponto de vacinação. Neste sábado, o imunizante estará disponível na Unit, Estação Cidadania, UBS Santa Terezinha, e drives da Sementeira e do 28 BC.

CoronaVac

Quem precisa receber segunda dose de CoronaVac, neste sábado, pode procurar o auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas, Pio Décimo, UBSs Augusto Franco, João Bezerra, Dona Jovem, Onésimo Pinto e Externato São Francisco.

Para receber a segunda dose, basta apresentar cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Aracaju.

Repescagem 

Quem possui 18 anos ou mais e ainda não tomou a 1ª dose da vacina também pode iniciar o ciclo de imunização neste sábado, 25, nos seguintes locais (das 08h às 16h):

Auditório Antônio Vieira Melo (bairro Siqueira Campos)

Faculdade Pio Décimo (Av. Tancredo Neves)

Externato São Francisco (bairro Suíssa)

UBS Augusto Franco (Farolândia)

UBS João Bezerra (Areia Branca)

UBS Dona Jovem (bairro Industrial)

UBS Onésio Pinto (bairro Jardim Centenário)

Documentos necessários 

Documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência de Aracaju no nome das pessoas ou no nome dos pais, e cartão de vacinação. Caso não tenha este último, um novo será emitido.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais