Dia de Ação Voluntária” mobiliza voluntários em Aracaju

Cerca de 130 mil voluntários atuarão em todas as capitais  (Foto: Divulgação)

Inúmeros projetos irão movimentar o dia 2 de Julho, em todo o Brasil. É o "Dia Nacional de Ação Voluntária", promovido por meio do Programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com o apoio de diversos parceiros incluindo o poder público, instituições de ensino, outras denominações religiosas e entidades nos quatro cantos da nação.

Nesta data, cerca de 130 mil voluntários atuarão em todas as capitais e no Distrito Federal, somando mais de 280 cidades, levando a efeito centenas de ações em benefício da comunidade.

Em Aracaju (SE), será desenvolvida a ação “Mãos Que Ajudam a combater o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, em parceria com Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Aracaju.

Cinco bairros de nossa capital serão visitados pelos agentes de endemias da prefeitura e cerca de 300 voluntários do Mãos Que Ajudam: Santos Dumont, Siqueira Campos, Farolândia e Grageru. Das 8H às 13h.

Estas atividades se somam a ações como as desenvolvidas em Belém (PA), por exemplo, onde os voluntários vão doar vidros para armazenamento de leite; em Ponta Grossa (PR), uma ação criativa intitulada "Varal Solidário", vai mobilizar a população nos semáforos da cidade a fim de arrecadar agasalhos e distribuir aos menos favorecidos no inverno.

Na grande São Paulo, os voluntários confeccionaram roupas infantis e fizeram reaproveitamento de outras peças de roupas para adultos, que serão doados a famílias de refugiados. Ainda no Estado de São Paulo, no município de Piracicaba, a Escola Estadual Professor José de Mello Moraes vai receber pintura e pequenas reformas. Em Franca, serão realizadas atividades recreativas para a Terceira Idade, que receberá ainda a doação de 400 kits de higiene e lanche.

No Sul do País, em Caxias do Sul (RS), os voluntários confeccionaram pantufas, que serão entregues ao Hospital Pompéia. Na mesma região, será feita a revitalização e limpeza de praças públicas. No Distrito Federal, a parceria com cabeleireiros e profissionais da área da saúde oferecerá gratuitamente ao público, serviços de beleza e de saúde. Outras ações incluem: limpeza de Praias, doação de cadeiras de rodas, doação de sangue.

Este ano, o Programa Mãos que Ajudam celebra 15 anos, com mais de 11 milhões de pessoas assistidas e a participação de aproximadamente dois milhões de voluntários em mais de três mil projetos realizados.

Fonte: assessoria do evento 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais