Dia do Médico é comemorado com programação no Sindimed

Presidente do Sindimed, faz a abertura da Mesa Redonda (Fotos: Portal Infonet)

“A categoria tem sim o que comemorar. Houve um grande aumento no reconhecimento da sociedade em relação ao trabalho do médico”. A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira, 18 durante comemorações alusivas ao Dia do Médico no Sindicato da categoria, o Sindimed, pelo presidente da entidade, João Augusto Alves de Oliveira.

Segundo ele, foi um trabalho árduo, desvincular as problemáticas da saúde, dos profissionais médicos. “Muitos governantes há alguns anos tentaram dizer que a culpa dos problemas da saúde, era dos profissionais. Hoje em dia, a gente já conseguiu com muito trabalho e algumas greves, reverter essa imagem perante a sociedade. E também a participação dos médicos está mais ativa no tocante ao valor do seu trabalho. Apesar das condições adversas, a gente está conseguindo diminuir os problemas dos pacientes”, destaca João Augusto.

João Augusto: "Nós temos o que comemorar sim"

Sobre a relação do Sindimed com o futuro prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), o presidente do sindicato disse estar vendo com expectativas positivas em virtude da concorrência.

“Tudo que é mudança, a gente tem uma expectativa boa, principalmente porque a saúde foi colocada como prioridade. A gente vê com esperança e pelo fato de a concorrência ser sempre salutar. Nós temos a capital em uma mão e o estado em outra. Os dois agora vão querer mostrar serviço e a nossa esperança é que isso aconteça e isso repercuta na melhoria da assistência a população”, espera.

Ele disse ainda que o Sindimed vai entregar as propostas da categoria para 2013 aos eleitos nos último dia 7 de outubro. "Vale frisar que a data-base dos médicos é em janeiro e que os gestopres já devem estar atualizados ainda este ano", enfatiza João Augusto Oliveira.

Homenagens

Promotora Euza Missano recebe placa de "Amiga do Médico"

As comemorações na sede do Sindimed começaram logo cedo com um café da manhã. Em seguida, aconteceu a 5ª Edição do Prêmio do Médico. Na categoria Pessoa Amiga do Médico, foi agraciada a promotora de Justiça, Euza Missano.

“Foi uma honra muito grande para o Ministério Público, principalmente porque essa é a terceira vez que nós estamos participando desse dia festivo para o médico. Estão de parabéns todos os profissionais da saúde do nosso estado pelo seu dia e possam cada vez mais dignificar a sua profissão, com o labor, com as atividades lutando por melhores condições para fazer uma assistência digna a população. A qualificação do serviço médico implica necessariamente numa excelência de assistência que é dada a população, principalmente aquela assistida pelo Sistema Único de Saúde”, entende a promotora Euza Missano.

Na categoria Instituição, foi agraciada a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE). Nas categorias Jornalismo Mídia Impressa, a homenagem foi feita ao Jornal da Cidade; Mídia Televisia: TV Atalaia, na Mídia Radiofônica, a Rádio 930 AM e na Mídia Eletrônica, o Portal F5 News.

Após a premiação, foi realizada uma Mesa Redonda sobre a Visão Jurídica no Vínculo Empregatício, onde foram convidados representantes de seis entidades: Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Associação dos Magistrados, Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil e Assessoria Jurídica do Sindimed.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais