Distribuição da Pfizer em unidades de saúde é fakenews, alerta SMS

A SMS destacou que não especifica o tipo de vacina e que a fakenews se trata de uma fase antiga da vacinação na capital (Foto: SMS)

Está circulando nas redes sociais que as unidades de saúde de Aracaju estão disponibilizando vacinas da Pfizer. Porém, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou nesta quinta-feira, 10, que esta informação se trata de uma notícia falsa e que o material que circula é antigo e remete a uma fase anterior da vacinação na capital.

De acordo com a SMS, os pontos de vacina estão sendo divulgados pelo órgão apenas relacionando onde estão sendo aplicadas a primeira ou a segunda dose, sem detalhar o tipo de imunizante. A SMS afirmou que esta medida visa evitar aglomerações e transtornos nos fluxos vacinais em decorrência da prévia escolha de imunizante por parte dos usuários.

Ainda em relação à notícia falsa que tem circulado, a SMS destacou que repudia todo tipo de fake news sobre vacinação contra covid-19 em um momento de crise sanitária, no qual vacina, máscara e distanciamento social são as únicas medidas preventivas. Vacina é saúde e prevenção, não compartilhe notícias falsas e busque os canais oficiais de informação.

Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais