Doação de sangue pode ser feita no posto do Hemose no Riomar

0
A disponibilização do posto de coleta fixo no centro comercial busca levar o serviço até a público (Foto: SES)

As pessoas interessadas em doar sangue também podem procurar o posto de coleta do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), que foi instalado no Shopping Riomar. O posto ampliou os horários de atendimento e funciona de segunda a sexta-feira.

De acordo com o Hemose, o serviço funciona às segundas e terças, exclusivamente, para agendamento presencial e telefônico da doação de sangue e o cadastro de Medula Óssea. Já nas quartas e quintas, a doação de sangue será das 13h às 16h. E nas sextas, das 10h às 16h.

Para doar o sangue é preciso está bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg e apresentar documento oficial, com foto, válido em todo território nacional. Além do posto de coleta de sangue no Riomar, os interessados podem ir também até o sede do Hemocentro, que fica no bairro Capucho, e funciona de segunda à sexta, das 7h30 às 17h.

Preparação

No dia da doação é necessário comparecer ao serviço bem alimentado, ter repousado pelo menos seis horas antes de doar, não deve fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação de sangue. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8039, 3259- 3174 e 99191-2977.

Com informações da ASN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais