Doses de reforço da vacina Janssen já estão disponíveis em Aracaju

(foto: Myke Sena/ MS)

A Secretaria Municipal de Aracaju (SMS) anunciou no início da tarde desta terça-feira, 21, que a segunda e a terceira dose de reforço para quem foi imunizado inicialmente com a vacina Janssen, já estão disponíveis para aplicação em Aracaju. A orientação é que a população observe  os intervalos recomendados. 

De acordo com a SMS, aquelas pessoas que possuem entre 18 e 34 anos e já tomaram uma dose de reforço, poderão comparecer a um ponto de vacinação para receber o segundo reforço. Ou seja, ao final do esquema vacinal, o cartão de vacinação dessas pessoas deverá constar três doses – a inicial e os dois reforços. 

Já para aquelas pessoas que possuem 35 anos ou mais e já tomaram duas doses de reforço, deverão tomar a terceira em um ponto de vacinação da capital. Ou seja, no caso desse público, ao final do esquema vacinal, haverá quatro doses registradas na carteirinha de vacinação – a inicial e os três reforços.

Além disso, esse público deve estar atento ao intervalo entre as doses, que é de 2 meses entre a dose inicial e o primeiro reforço e de 4 meses entre as demais doses. 

A SMS destacou que os reforços não necessariamente precisam ser com a própria Janssen, mas também podem ocorrer mediante a aplicação da Pfizer ou Astrazeneca. Gestantes ou puérperas devem tomar a vacina da Pfizer, no entanto, caso não haja doses disponíveis, o reforço pode ser feito com a CoronaVac.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais