Em três semanas de controle, 20 passageiros chegam com traços gripais

Passageiros fazem fila para passar por monitoramento (Foto: Reprodução/SMS)

Desde que iniciada a vigilância dos sintomas de passageiros que desembarcam no Aeroporto de Aracaju, há cerca de três semanas, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) têm cadastrado informações como endereço e histórico de viagem dessas pessoas. Cerca de 3 mil passageiros já passaram pelo controle de sintomas – 21 delas apresentaram traços gripais, como tosse, febre ou dores.

Os sintomas são os mesmos da Covid-19, vírus que atinge países em escala mundial. Quando há presença de sintomas, conforme a SMS, o protocolo para o passageiro é cumprir um período de isolamento domiciliar, enquanto a progressão dos sintomas é monitorada diariamente pelas equipes de saúde em contatos por telefone. Dessas 21 pessoas que desembarcaram com sintomas gripais, de acordo com a SMS, nenhum caso evoluiu para sintomas mais graves, como insuficiência respiratória, por exemplo – não necessitando de internamento hospitalar.

Com as restrições no espaço aéreo nacional e internacional, o Aeroporto de Aracaju tem recebido poucos voos, o que facilita o controle da equipe de vigilância. De acordo com a SMS, o trabalho no aeroporto vai continuar por tempo indeterminado.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais