Enfermeiros: Atendimento nos postos está prejudicado

Unidade de Saúde Sinhazinha (Foto: Portal Infonet)

Desde o último dia 31, a equipe do Portal Infonet percorre as diversas Unidades de Saúde da capital para saber se existe desassistência à população por conta da greve dos enfermeiros iniciada no dia 30 de janeiro.

Na Unidade de Saúde da Família Dona Sinhazinha, localizada no bairro Jardins, a greve dos enfermeiros está afetando alguns serviços básicos. De acordo com a diretora do posto, Maria Alice Amaral, os únicos enfermeiros que exercem atividades na unidade também aderiram ao indicativo de greve. “Aqui na unidade existe cinco enfermeiros, sendo que três estão em licença médica e somente dois atuam na unidade, mas esses estão em greve”, diz.

Maria Alice conta ainda que os serviços a exemplo o de aplicação de vacina e curativo estão suspensos no posto. “O paciente que chega aqui e precisa tomar vacina ou fazer um curativo, estamos orientando eles a irem ao Amélia Leite ou ao Onésimo Pinto, porque aqui não temos como oferecer alguns serviços por conta da falta de enfermeiro”, diz.

Segundo representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), as Unidades de Pronto-Atendimento das Zonas Norte e Sul e nos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24 horas e as Básicas de Saúde, Amélia Leite, Santa Terezinha, Onésimo Pinto e Max Carvalho continuam com o atendimento garantido pela classe.

Continuidade

Como não houve avanço na reunião de negociação realizada na manhã da última terça-feira, dia 31, com representantes das Secretarias Municipais de Governo, a categoria decidiu manter as atividades paralisadas por tempo indeterminado.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais