Enfermeiros da PMA decidem retomar movimento grevista

Categoria decidiu pela greve a partir de segunda-feira, 19 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Enfermeiros da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irão retomar a greve por tempo indeterminado. A medida foi tomada na tarde de hoje, 13, durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE). A categoria, que havia realizado a primeira greve no mês de fevereiro, busca negociar com a PMA melhorias nas condições de trabalho.

Segundo a vice-presidente do sindicato, Diana Oliveira, a greve, que será reiniciada na segunda-feira, 19, será realizada por conta do não cumprimento do prazo estabelecido pela atual gestão em oferecer uma contra proposta aos enfermeiros da rede municipal. Diana ainda relata as principais reivindicações propostas pelos enfermeiros para melhorar a realização de seus serviços.

“Estamos tentando negociar a incorporação das gratificações, a isonomia na concessão de benefícios entre as categorias de mesmo nível de escolaridade e mesma jornada de trabalho, além de melhoria da participação de membros do Sindicato da Saúde na discussão da reforma do Estatuto Municipal”, expõe.

Diana ainda afirma que, apesar da paralisação, os serviços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) serão realizados normalmente para não prejudicar o serviço de atendimento.

Mobilizações

Na segunda-feira a categoria vai realizar às 08h uma mobilização em frente ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Já durante a tarde, será realizada uma assembleia com o objetivo de definir a programação das manifestações durante o período de cumprimento da greve.

SMS

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informa que a Mesa de Negociação da Prefeitura tem seguido um calendário de reuniões com todas as categorias. Assim como os demais sindicatos, o dos enfermeiros também foi recebido, este por duas vezes. Como toda mesa de negociação, o processo inclui avaliação da viabilidade das propostas, fase em que se encontra a referida negociação. A Secretaria reforça ainda que os ganhos financeiros são retroativos a janeiro.

Por Monique Garcez e Aldaci de Souza

Obs: A matéria foi alterada às 08:35 desta quarta-feira, 14, para acréscimo da nota enviada pela SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais