Enfermeiros entram em greve a partir da próxima segunda

Diana Oliveira

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe entrará em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 30. A categoria decidiu em assembléia pelo movimento após não receber retorno do governo nas tentativas de reabrir a mesa de negociação.

Somente os serviços nos Hospitais das Zonas Norte e Sul e os  Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24 horas terão atendimento garantido pela classe a partir de segunda. “As demais Unidades de Saúde, centros de especializações básicas e outros Caps não terão atendimento dos enfermeiros”, explica a vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Diana Oliveira.

Ela informa que o secretário de Saúde Silvio Santos e a classe de enfermeiros percorreram quase todas as unidades avaliando e buscando resolver problemas graves a exemplo de falta de equipamento; infiltrações nos prédios e equipes de saúde básicas incompletas.

“Em 2011 conseguimos conversar com o secretário Silvio Santos sobre a estrutura física dos hospitais e melhorias de serviços, mas a pauta salarial não foi debatida. A incorporação das gratificações, impactos financeiros no salário, disparidades salariais e isonomia não foram conversadas”, explica a enfermeira, acrescentando que a categoria passou um ano tentando dialogar e não foi atendido.

A assessoria de comunicação do Sindicato dos Enfermeiros informou que como todos as categorias ligadas à Saúde, o Sindicato dos Enfermeiros também foi recebido pelo secretário municipal.  Por várias vezes, Silvio Santos se reuniu com a presidente do Sindicato, Flávia Brasileiro, atendendo inclusive várias reivindicações da categoria quanto à jornada e condições de trabalho, por exemplo.

Quanto à questão salarial, essa decisão foge da alçada  da Secretaria Municipal da Saúde. O assunto será tratado com a mesa de negociação da Prefeitura que vai abrir agenda para tratar do assunto com todos os Sindicatos.

A matéria foi alterada às 22h para acréscimo da informação enviada pela SMS.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais