Enfermeiros fazem ato em prol do PL que cria o piso da categoria

A luta da categoria é pela votação e aprovação do PL que institui o piso nacional da categoria (Foto: SEESE)

Profissionais de enfermagem estão mobilizados em todo o país, nesta quarta-feira, 30, em prol da aprovação do Projeto de Lei nº 2.564/2020, que trata do piso salarial dos enfermeiros, e tramita no Senado. Em Sergipe, os profissionais da área se mobilizaram e realizaram algumas ações.

Em Aracaju, a mobilização começou com uma doação de sangue coletiva no Hemose. Em seguida, os enfermeiros se concentraram em frente ao Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (Huse), maior hospital de Sergipe, e deram um abraço solidário na unidade de saúde. Por fim, os profissionais fizeram um adesivaço e conversaram com a população.

Em Aracaju teve doação de sangue coletiva no Hemose e abraço simbólico no Huse (Foto: SEESE)

O PL nº 2.564/2020 é de autoria do Senador Fabiano Contarato (REDE/ES) e institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.

De acordo com Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (SEESE), a mobilização é pela valorização e respeito da categoria, e para pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a colocar o PL em votação, já que há assinaturas mínimas que validam o regime de urgência para pautar e apreciar o Projeto de Lei o Senado.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais